Amanhã

“Amanhã fico triste… amanhã!
Hoje não… Hoje fico alegre!
E todos os dias, por mais amargos
que sejam, eu digo:
Amanhã fico triste, hoje não…”

Poema encontrado na parede de um dos dormitórios de crianças do campo de extermínio nazista de Auschwitz

Tags: ,

13 Respostas to “Amanhã”

  1. Kátia Rocha Says:

    Meu Deus, que vergonha das vezes em que reclamei de alguns dos meus probleminhas tão bobos!

  2. Kátia Rocha Says:

    “A lição sabemos de cor; só nos resta aprender!” (Beto Guedes)

  3. Biia * Says:

    ai, é tão liinda essa frase, me tooca cada vez que veejo *-*

  4. Alana Says:

    Essa frase escrita por uma criança revela tudo sobre oos tempos nazista, nada mais é necessário para formarmos em em nossa mente a imagem cruel desses tempos desumanos!
    Aqui ponto chegamos… a ponto de reclamar da vida mesmo ela sendo perfeita! Dor é sinônimo de vida; pproblemas são sinônimos de vida, e parte da vida , não há nada sem defeito ou sem dificuldades para tudo existe uma dificuldade!! O sol nasce igual para todos!
    Os judeos que sofreram pelos nazista tinham a certeza de que: eles estavam ali naquele momento, mais concerteza daqui a talvez milésimos de segundos sua existência poderia ser decaptada da costra terrestre.
    Agradeçamos a Deus por estarmos vivos! Não deitem ao travisseiro com problemas e sim com sonhos, reserve um tempo também para sua saude e lazer mental! Não basta existir viva!
    Grande abraço, Alana Mota.

  5. ana grasielle Says:

    que da hora,
    amei seus desenhos e frases,
    bjs

  6. Jani Pereira Says:

    Essa é a minha mensagem favorita, sabe…
    Me ajuda a ver cada dia de uma forma melhor.
    Se não me mostra isso, pelo menos me faz melhor, pois não tem comparação, não tenho porquê reclamar.
    =p

  7. Ana Paula A R Oliveira Says:

    Adoro seu trabalho!esta frase e a do homem que reclamava dos sapatos até achar um que não tinha os pés são fantasticas!A expressão do olhar do menininho torna mais contundente a resistência da criança a dor moral e física que ele relata! Parabéns por mostrar tão bem que uma imagem fala mais que mil palavras!

  8. Dani Lopes Says:

    Essa frase é ótima…
    Fica no topo das minhas favoritas… ela transmite tudo de bom quando se trata de não fraquejar, não desistir e sempre acreditar que pode melhorar… bom mesmo é não deixar cair!
    Sou mega fã do teu trabalho!!!
    Parabéns!

  9. Francinne Says:

    Que exemplo!

  10. Bolo Says:

    Viva o momento presente!!

Deixe um comentário

