Minha Adolescência

Paulo Leminski Filho (Curitiba, 24 de agosto de 1944 — Curitiba, 7 de junho de 1989) foi um escritor, poeta, tradutor e professor brasileiro. Era, também, faixa-preta de judô.

Esta poesia me foi enviada por uma grande amiga, Paula Magalhães, que se lembrou de mim, não sei porquê. 🙂

Adorei! Beijo Pauletas!!!

:::

Quando eu tiver setenta anos
então vai acabar esta minha adolescência

Vou largar da vida louca
e terminar minha livre docência

Vou fazer o que meu pai quer
começar a vida com passo perfeito

Vou fazer o que minha mãe deseja
aproveitar as oportunidades
de virar um pilar da sociedade
e terminar meu curso de direito

Então ver tudo em sã consciência
quando acabar esta adolescência

Paulo Leminski

Tags: , , , ,

11 Respostas to “Minha Adolescência”

  1. fabia Says:

    e claro…mais uma vez ficou impecável e incrivelmente linda a ilustra com o texto!
    Muito obrigada por nos presentear todos os dias…

    Beijo. Fábia

  2. sandra Says:

    E eu que fiz direito na infância, hein, lasquei-me!?

  3. Alhan Says:

    Frasesilustradas adentrando o Universo das poesias!

    Tem um livro chamado (esqueci o nome do autor): Quando nem Freud explica, tente a poesia.

    Que reune um monte de poesias bem curtinhas. Bem legal.

  4. uberVU - social comments Says:

    Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by fraseilustrada: “Quando eu tiver setenta anos” Novo post! http://bit.ly/URpw3

  5. Alhan Says:

    Em tempo:

    O livro que citei acima é uma reunião (não autoria) feita por Ulisses Tavares

  6. Mythus Says:

    Leminski morreu no meio da adolescência.

  7. Vanderson Says:

    E pra quem quiser tem exposição do Paulo Leminski no Itaú Cultural, eu já fui e curti!

  8. Legaufis Says:

    Quando eu fizer 70 anos votarei a ser criança

Deixe um comentário

