Sorte pra Quem?

Eliete acordou serena três horas antes da prova. Era dia de vestibular, o curso que mais queria. Tinha sido um ano cansativo de muito estudo, dedicação e preparação para as provas. Havia deixado inúmeras vezes de sair pra se divertir mas estava confiante nas escolhas que fez. Hoje era o dia que faria todo o esforço valer a pena.

Já separando a roupa que usaria naquele dia, percebeu que sua correntinha da sorte não estava no lugar . Depois de meia hora procurando em todos os cantos do quarto começou a ficar desesperada. Acordou a família toda, tinha que achar o amuleto.

Daí pra frente a confusão só aumentou. Todo mundo procurando, Eliete gritando e chorando, e o tempo passando… Só saiu de casa expulsa pela família que afirmava que ela perderia a prova se não fosse logo. Mas sem a correntinha.

Não tomou banho, nem o café da manhã, chorava baixinho e uma dor de cabeça havia se istalado. De tão preocupada, perdeu o ponto. Teve que descer e pegar outro ônibus pra voltar, não pensava direito. Chegou atrasada a coitada, perdeu a prova. Chorando sentada no meio-fio, dava tapas na própria cabeça… Eu sabia que ia ter azar sem a minha correntinha, eu sabia!

:::

“Se ferradura desse sorte, burro não puxava carroça.” Para-choque de caminhão.

Tags: , , , , ,

16 Respostas to “Sorte pra Quem?”

  1. Adriana Says:

    Primeiro: AMO suas ilustrações
    Segundo: “Chegou atraSada”…

    Beijo.

  2. Silsil Says:

    Não acredito em amuletos, em sorte ou azar… acredito em oportunidades, esforço, e imprevistos… Que burrinho fofo, com cara de bravo… Bj da Sil

  3. Elane Says:

    Muito bom esse causo, C.Ozinho.
    É ficção ou biográfico?
    Bjs!

  4. Says:

    Adoro sempre!

  5. Carolina Frias Says:

    estou encantada! 🙂

  6. Lis Says:

    muuuuuuuuuuuuito legal. gostei demais.

  7. Ceó Pontual Says:

    Beijo grande pra Rô, Carolina e Lis. 🙂

  8. AVELANEIRA FLORIDA Says:

    Genial!!!!! ehehehe

    o boneco…LINDOOOOOOOO!!!!!
    não paro de sorrir!!!!
    BRIGADOS!!!!

  9. Núbia Onara Says:

    Muito bacana !

  10. Guto Says:

    Muito legal Ceó… e que evolução, hein?!

    Primeiro tinhamos apenas ilustrações e frases… depois entraram os ‘causos’ que na sua grande maioria eram biográficos… e agora tás explorando a escrita de ficções tb… muito massa!!

    Esse conto me lembrou uma frase que acho bem legal: “Luck is when preparedness meets opportunity.” – Earl Nightingale – Acho que ele é um palestrante motivacional americano, mas não tenho certeza.

    Eliete pelo jeito tava muito preparada, mas deixou a oportunidade ir embora….

    Abraço.

  11. Carla Says:

    Um conto sobre burrice e fé. Mostra claramente que uma fé não raciocinada, é burra. Bastaria que Eliete tivesse fé em Deus e nela própria, que poderia fazer qualquer prova sem a necessidade de amuletos. Eita…me amarrota que eu tô passada (hauhauahuahaua…) Beijoss Céo…

  12. Nina Says:

    Olá, Amo seu site e queria muito colocar uma ilustração a cada semana ou quinze dias no meu blog… Vc aceita? Mas SEMPRE com o link para cá!
    Hoje vou por um, claro que com a devida referencia e créditos.

    Ah! Quando vi essa ilustração da superstição lembrei do que dizia quando minhas amigas desviavam de passar por baixo das escadas…

    “Meninas, parem de bobeira! Encarem a superstição como um negão bem forte!!! Super-tição!!! Bem mais agradavel né…rs”

    Beijinhos
    Aguardo sua visita no meu blog!

Deixe um comentário

