Hãã?

:::

Georgette amava seu marido desesperadamente e não via que Josinaldo andava se enrabichando pela faxineira bem na frente do seu nariz. Josinaldo não enxergava que todo seu esforço em puxar o saco do seu chefe só fazia com que sua imagem, que já nao era tão boa, fosse por água abaixo. Seu Leonel, o chefe de Josinaldo, estava numa guerra declarada com seu filho, que queria ser músico. Não percebia que todos aqueles castigos e proibições só faziam com que Leonelzinho tivesse cada vez mais certeza que ia ser músico sim, nem que tivesse que fugir de casa. Leonelzinho estava percebendo uns sentimentos pelo seu amigo guitarrista, o Pedro. Estava aterrorizado pela situação, pelo que os outros iam dizer e pensava em mudar de banda, de casa, de cidade… não via que o que importa nessa vida é ser feliz.

Confesso que não enxergo muita coisa que está na minha frente, inclusive o vidro de catchup que está bem na porta da geladeira. Mas estou me esforçando pra aprender.

:::

“O pior cego é aquele que não quer ver.” Anônimo.

Alguém tem alguma informação sobre esta frase? Boa semana para todos, abre o olho!!!

Tags: , , , ,

6 Respostas to “Hãã?”

  1. Albuq Says:

    Concordo!

  2. Clara Says:

    Adorei!!! Como sempre!

    Infelizmente não posso te ajudar com a informação..

    Bjos

    Clara

  3. Ceó Pontual Says:

    Abração pra Albuq e Clara!🙂

  4. Eduardo Says:

    Essa frase me parece a adaptação de uma passagem evangélica: “vedes um argueiro no olho de vosso irmão, quando não vedes uma trave no vosso olho?” (Jesus).
    Mas no marioprataonline.com.br há outra versão (da qual eu duvido): “Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vincent de Paul D’Argent fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos para Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imaginava era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris. Depois chegou ao Vaticano. Angel ganhou a causa! teve os olhos arrancados e entrou para a história como o “cego que não queria ver”.”

  5. Patricia Ruiz Says:

    Conheço outra frase parecida:

    O pior cego é o que não quer aprender o método braile.

    Abraços, parabéns!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: