Mais que os outros…

Charles-Louis de Secondat, ou simplesmente Charles de Montesquieu, senhor de La Brède ou barão de Montesquieu (castelo de La Brède, próximo a Bordéus, 18 de Janeiro de 1689 — Paris, 10 de Fevereiro de 1755), foi um político, filósofo e escritor francês.

Boa semana para todos!!!

“Se só quiséssemos ser felizes, conseguiríamos com facilidade. Mas desejamos ser mais felizes que os outros e isto é sempre muito difícil porque achamos que os outros são mais felizes do que na realidade são.” Charles de Montesquieu.

Tags: , , , ,

8 Respostas to “Mais que os outros…”

  1. Filipe Says:

    Antes de tudo parabéns,muito bom esse site, faz tempo que sempre visito para conferir as ilustrações.

    Você poderia fazer um botão para twittar o link das mensagens né? Seria uma boa forma de compartilhar esse site com outras pessoas,

  2. Laura Freire Says:

    É verdade. Acontece muitas vezes. Ser mais feliz que o outro dá a falsa sensação de que se é mais feliz, quando, na verdade, estar-se sendo menos feliz. Porque sua felicidade fica na dependência de uma variável externa, sobre a qual você não tem controle algum: a felicidade alheia. E o que pior: a APARÊNCIA DE FELICIDADE alheia. Como ter certeza de que a fonte e/ou a informação é segura?

    Fosse para ser simplesmente feliz, era muito mais fácil.

    Abraços, Ceó!

  3. Esther Says:

    Verdade, verdadeira, concordo com a frase e com a Laura tb. Amei a ilustração, como sempre! abraço!

  4. Ceó Pontual Says:

    Beijo grande pra Filipe, Laura e Esther.🙂

    Filipe, vou tentar descobrir como se coloca esse botão do twitter.

    Laura, a frase foi tirada de um livrinho de citações, penso que é mais confiável que a internet. Mas nunca totalmente confiável né?

    Abraços

  5. Laura Freire Says:

    Ops, acho que tivemos um probleminha de comunicação, Ceó! rsrsrsrs

    Quando eu disse: “Como ter certeza de que a fonte e/ou a informação é segura?” estava me referindo à fonte da felicidade alheia, à referência de felicidade fora de nós. Explicando melhor: se eu só me sinto feliz se minha felicidade for maior que a sua, você é minha referência, certo? É minha fonte de informação sobre o nível de felicidade que eu devo ultrapassar. Mas e se vc apenas aparenta felicidade? Talvez a minha felicidade já seja maior que a sua, mas fico tanto tempo observando a sua (para superá-la e então ser feliz, no raciocínio de Montesquieu) que não paro pra pensar que a sua pode ser apenas “de mentirinha”.

    Entendeu?

    Bom, acho que eu não me expressei direito da primeira vez… espero que tenha conseguido um resultado melhor agora.😀

    Não importa de onde vc tira as fraes: você tem um excelente bom gosto! Não nega que é libriano!

    Quando eu era criança, vi uma propaganda de vinho numa revista. A frase era: “Gosto não se discute. Bom gosto, sim”.

    O seu bom gosto é indiscutível! Acaba sendo uma negação à propaganda de vinho.🙂

    • Ceó Pontual Says:

      Oi Laura🙂

      Minha culpa total!! Devia estar com pressa, pra variar. Lendo agora percebi o que vc queria dizer.

      Bj grande e obrigado pelos comentários.

  6. Laura Freire Says:

    Ah e valeu, Esther!🙂

  7. fábia Says:

    olá…atrasada mas sempre em tempo de elogiar seu trabalho… e desta frase só posso concluir uma coisa “A inveja é mesmo uma M…”

Deixe uma resposta

