Ene, á, ó, til

Charles Haddon Spurgeon (1834-1892) foi um pregador britânico.

Eu demorei pra aprender, e às vezes me esqueço. Do latim, porquê dizer não eu nunca aprendi direito.

“Aprenda a dizer não. Será melhor para você do que aprender latim.”

Tags: , , , ,

4 Respostas to “Ene, á, ó, til”

  1. Vanessa Says:

    E como é difícil à vezes, né? Mas a gente aprende!

    Beijo!

    Vanessa

  2. Eveline Says:

    Com o tempo vamos aprendendo… Eu espero!

  3. vanilda Says:

    Seria tão bom, se as amizades que consideramos “verdadeiras”,
    e desde a adolescência, ateeeé muitas décadas depois; não viessem com propostas ‘indecentes’, que não seriámos capaz de fazer semelhante coisa, com a pessoa em questão.
    Ah se ela não nos colocasse contra parede com pedidos inadequados!
    – Aprendi a dizer ‘não’, muito tarde na vida, época em que gostaria de dizer:
    – Que felicidade! permaneceremos neste caminhar enquanto vivermos!
    O quê?… ao primeiro ‘não’, justificável, não por má vontade e sim, manter minha integridade, auto-estima, mostrando minha soberania, ou seja, não permitir que outrem abduzisse o meu eu!!!
    Ponto final.
    – O que se pode deduzir de tal comportamento?
    E… com isso, na fase em que desejava um viver ameno,
    foi quando colhi alguns desafetos.
    – Jovens sejam respeitosos!!! mas por medo de perder uma amizade, não permitam que roube-lhes a alma, sejam humanistas, mas não adie o que deve ser dito ou calado…

Deixe uma resposta

