Pequenas Alegrias

Pearl S. Buck (1892-1973) foi uma escritora americana.

:::

– O rocambole de chocolate branco da minha avó.

-Tomar banho de chuva.

-Chegar em casa depois de um dia cansativo, tirar o sapato e abrir os dedos dos pés… mmmmm, é a glória!

-Acordar bem disposto num dia bonito com passarinhos na varanda.

-Tomar banho de mar nuzão.

-Chegar no prédio morrendo de vontade de ir ao banheiro e o elevador está te esperando no térreo.

-Bons amigos, boa comida, bom papo, bom vinho…

-Um bom filme, um bom livro, uma piada engraçada…

-Perceber que a sua afilhada linda, estupenda, maravilhosa de um aninho te reconhece.

-Dar um abraço apertado no seu irmão, pai, mãe, avó, amigo, em alguém que você goste.

-Pegar todos os sinais de trânsito verdes quando você está com pressa.

-Um copão de coca-cola gelaaaaaaaaaaaaaaada!

-Beijar na boca.

-Dormir até acordar.

-Entrar naquela calça jeans.

-Ganhar uma massagem especial, de alguém especial…

Aproveita gente, aproveita!!!

E aí, quais as pequenas alegrias de vocês?

:::

“Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade.” Pearl S. Buck.

Tags: , , , , ,

21 Respostas to “Pequenas Alegrias”

  1. iara Says:

    Bom Dia Céo! Muito bonito e criatrivo o seu trabalho! Parabéns!
    Quero pedir sua permissão para copiar algumas de suas imagens e postar no meu blog.
    Obrigada.

  2. Ju Says:

    – O sorriso do meu sobrinho.
    – Descobrir que ainda dá pra dormir mais num dia chuvoso
    – Encontrar pessoas queridas e poder passar horas batendo papo
    – Passar horas deitada num parque, debaixo de uma árvore olhando o lago ou lendo um bom livro
    – A gargalhada da minha mãe
    – Se apaixonar pela mesma pessoa todos os dias
    – Ter um colo pra deitar depois de um dia de trabalho
    – Os bolos da minha mãe
    – O café do meu pai
    – Ganhar um abraço delicioso todas as manhãs.

  3. Albuq Says:

    O dia
    o sol
    o sorriso
    a saúde
    ver
    sentir
    ….
    são tantas!

    bjs

  4. Silvia Says:

    Ver meu marido livre do vício do álcool! SOBRIEDADE, isso me deixaria bem feliz!

  5. fabia Says:

    noooooooossa!!! são tantas tantas pequenas coisas tão especiais…
    Não que seja pequena mas todos os dias visitar seu blog e nos surpreender com ilustras cada vez mais lindas, é tudo de bom!
    Amo você C.ózinho!
    Você deixa meu dia todo especial…especialmente hoje aqui no sul tá frio demais e o sol, o céu está algo indescritível!

  6. Kátia Rocha Says:

    Sensacional, Ceó!
    Frase e ilustra!

    Pra mim, as pequenas alegrias que trazem grande felicidade são:
    -palavras gentis
    -chorar de rir
    -um olhar cúmplice
    -boa música
    -missão bem cumprida
    -piada interna
    -gratidão…

    …a lista vai longe!

  7. Jani Says:

    Descobrir que aquele pequeno comentariozinho que vc fez num site suuuper legal foi respondido!
    Obrigada C.o

  8. Ceó Pontual Says:

    Brigadão de coração pra Ju, Albuq, Silvia, Fábia, Kátia e Jani. 🙂

    Ju, descobrir que dá pra dormir mais já é bom… num dia chuvoso então… tudibom!

    Katia, adorei chorar de rir.

    Jani e Fábia, cada visita e comentário aqui no blog são alegrias pra mim, por isso nada mais natural que responder sempre que posso.

    Bjs, Ceó.

  9. Geraldo Says:

    – caminhar na praia

    – lual com amigos em torno de uma fogueira

    – músicas do seu tempo de adolescente

    – agoniar alguém (hehehe lembranças)

    – brincar, tirar brincadeira

  10. Clara Says:

    – Riscar a última tarefa da agenda;
    – Me embrulhar em um edredon quentinho em um dia frio;
    – Receber uma ligação de alguém que eu goste;
    – Minha mãe me receber todos os dias de braços abertos quando chego em casa;
    – Meu cachorro me recepcionar quando chego em casa e me acompanhar até o portão na hora de sair;
    – Meu irmão sentir minha falta quando não estou em casa;
    – Receber um carinho do meu pai e ser chamada de filhota;
    – O aconchego nos braços do meu noivo =)

    Dentre muitas outras! =)

    Adorei o post!

  11. Guilherme S. Castro Says:

    Sempre acompanho seu trabalho. É muito bom. Parabéns.

  12. Rose Says:

    Aii Céo , são tantas e tantas coisas rsrs…
    – o bOm dia dos meus pais ao levantar ( mesmo que seja acompanhado de uma bronca por eu estar descalça rsrsrs )
    – ouvir aquela musica , que me lembra alguem ou algum lugar ( sempre fica uma musiquinha pra recordar rsrsr )
    – receber um simples oi no orkut , daquele amigo (a ) que não vejo a tempos ! ( bom saber que mesmo na distancia, não somos esquecidos né 🙂 )
    – estar aqui, postando minha observação 🙂 !!!
    – ahh a tal coca geladaaaa…. ( tambem não dispenso kkk )
    – chegar em casa num dia frio como hj, e descobrir que minha mãe fez sopa!
    -comer bolo de cenoura com cobertura de chocolate !
    -ganhar descontos (( ADORoo pedir descontos kkkk ))
    – ver meu time ganhar !
    – elogiar e ser elogiada !
    – tirar uma nota 10, quando eu preciso para não ficar em exame kkkk ( essa foi minha alegria de ontem rsrs )

    enfim… olhar para pequenos bonS detalhes e enxerga-los grandes e essenciais para o meu sorriso e dos que estão em minha volta .

    BjOOs

  13. Roberta Says:

    eita…

    -ouvir uma música q trás boas lembranças
    -um telefonema inesperado de alguem especial
    -ouvi “eu te amo” da filha
    -tomar um copão com agua gelada p matar a sede
    -um brinde com amigos
    -fumar um cigarro depois de um cafezinho
    -cozinhar alguma coisa diferente
    -cheiro da terra molhada pela chuva
    -encontrar com um irmão
    -pedir abenção aos pais
    -cheiro de namorado
    -sentir o vento
    -encontrar um dinheirinho esquecido em um bolso

    e por ai vai…
    = )

  14. Ceó Pontual Says:

    Roberta, encontrar um dinheirinho perdido no bolso é mesmo uma alegria bem legal… pena que faz muuuito tempo que isso não acontece comigo. 🙂 Bjão!!!

    Beijão pra vc Rose!! Brigadão de coração.

  15. Valeria Says:

    Que bacana Céo! Você capricha em suas ilustrações……pode se gabar……risos…..você é fera! Frases ilustradas já está em meus favoritos. E confesso, que posto algumas no meu simplório blog. Valeu mesmo!

  16. cleide Says:

    Escovar os dentes e depois beber um copo de agua.

  17. Ben Says:

    Uma noite chuvosa embaixo das cobertas,
    Um abraço apertado de surpresa,
    Uma gentileza inesperada,
    Esforço reconhecido,
    Fazer compras e olhar coisa por coisa quando chega em casa,
    Um elogio sincero,
    Tirar um 10 na prova,
    Várias já mencionadas anteriormente e muito mais…

    Como sempre, meus parabéns!!!!!!

Deixe um comentário